4 min de leitura

Pontas de estoque: saiba como transformá-las em negócio

Explicamos um pouco mais sobre as pontas de estoque

Empresários dos mais variados segmentos vivem a desgastante realidade que é lidar diariamente com o controle de estoques, ou seja, encontrar o equilíbrio entre a demanda do mercado e sua produção. Em sua maioria, as empresas preferem atender as necessidades dos seus clientes até o fim do ciclo de vida dos produtos, gerando saldos de estoques parados e, em geral, muita dor de cabeça. Para explicar as pontas de estoque e os problemas que elas podem gerar, fizemos este texto.

A seguir, você entende o que é uma ponta de estoque, como resolver os problemas gerados a partir delas, como transformar isso em oportunidades de compra e o papel da plataforma do OSucateiro.com em tudo isso. Continue lendo e confira!

O que são pontas de estoque?

pontas de estoque

Pontas de estoques são aqueles produtos que em algum momento ficaram parados no estoque de uma empresa, seja por troca de coleção, seja por mudança de demanda, seja por outros motivos. O fato é que mercadoria encalhada derruba o resultado de qualquer negócio.

Nesse sentido, as pontas de estoque podem gerar alguns problemas para um negócio. Além de ocupar o espaço físico que deveria ser ocupado pelos lançamentos, por exemplo, pontas de estoque também ocupam o tempo e a preocupação dos gestores, que sabem a importância de fazer esse dinheiro circular para investir em novos projetos.

Como resolver o problema?

Já pensou se existisse uma forma simples e prática para lidar com essa situação e transformar pontas de estoques em oportunidades de negócios? E que tal recuperar todo ou parte do valor investido inicialmente sem precisar tirar o foco da sua equipe nos projetos em andamento?

Por sorte, existe quem pensou exatamente dessa forma e montou uma estrutura para atender especificamente essa demanda. A plataforma do OSucateiro.com, o maior marketplace de sucatas, máquinas e resíduos do país.

O que é OSucateiro.com?

OSucateiro.com é um marketplace focado na venda de todas as situações que atualmente são um problema para as organizações:

  • Equipamentos obsoletos ou fora de norma;
  • Sucatas;
  • Descarte de produção ou resíduos de matérias-primas;
  • Pontas de estoque.

Ou seja, todos aqueles produtos que precisam ser vendidos, mas não atendem mais o mercado ao qual a empresa comunica diretamente. Focada nessa oportunidade de mercado, a plataforma foi estruturada com toda a estratégia de marketing e divulgação necessária para apresentar esses itens para quem realmente interessa.

E você não terá trabalho nenhum para fazer tudo isso.

O grande diferencial da nossa plataforma é que os clientes realmente terceirizam a venda, pois o OSucateiro.com conta com uma equipe de vendedores que atua ativamente na pesquisa e no desenvolvimento dos mercados.

Esse formato de trabalho vem ganhando cada vez mais espaço por oferecer uma prestação de serviços ágil, comprometida e assertiva, permitindo que empresas e gestores possam focar no que realmente importa em suas operações, deixando o problema de estoque parado conosco.

Oportunidades de compra

OSucateiro.com também é uma excelente fonte de pesquisa e compras para aqueles empreendedores e empresários que buscam oportunidades de negócio. Assim, efetuar compras de lotes de produtos a um preço vantajoso pode ser uma forma de contornar adversidades financeiras, alavancar negócios e ainda melhorar a margem da operação.

Além de todas essas vantagens financeiras, o seu negócio ainda contribui para a economia circular, modelo de negócio que diminui o desperdício, resolve problemas de estoque e de demanda de mercado e, ao mesmo tempo, torna o planeta mais sustentável.

E nada melhor do que ter como suporte uma plataforma intuitiva, estruturada e com uma equipe engajada fazendo essa intermediação, assessorando e garantindo a assertividade e seriedade de todo o processo.

Para saber como você pode utilizar os serviços, visualizar as oportunidades de compras, saber identificar o que são pontas de estoque e disponibilizar seus produtos para vendas, acesse OSucateiro.com, cadastre sua empresa e comece a resolver seus problemas. O cadastro é gratuito.

negócios oportunidade tendências pontas de estoque
0 curtidas, seja o primeiro!
Compartilhe:
SOBRE O AUTOR

OSucateiro.com

Somos uma empresa voltada para a compra e venda de sobras e ociosidades de qualquer tipo de empresa, desde uma grande indústria até uma simples padaria. :)

Leia também:
A latinha de pregos do meu avô
Estoque em desuso é risco. Transforme risco em oportunidade

A latinha de pregos do meu avô

Aproveite o inventário e transforme risco em oportunidade. Não deixe matéria prima, insumo...

OSucateiro.com

4 min de leitura

Assine a newsletter do OSucateiro.com