3 min de leitura

Inventário de estoque e sua importância para os negócios

Fazer um inventário de estoque regularmente é essencial para a gestão de qualquer negócio

Além de ser uma norma para todas as empresas, realizar um inventário de estoque regularmente é essencial para a gestão de qualquer negócio, desde empresas pequenas e locais até grandes multinacionais.

Afinal, é a partir desse inventário que os gestores sabem quais produtos precisam ser repostos e quais estão com baixo giro. Assim, entre os principais motivos para realizar um bom inventário de estoque estão a necessidade de estar em dia com as obrigações legais, a otimização das vendas, a redução de custos e, por fim, a possibilidade de identificar produtos com estoque parado.

Para entender melhor todos esses pontos, neste artigo vamos falar sobre como destinar o estoque parado que você descobriu no seu inventário. Então, vamos lá!

Estoque parado é dinheiro perdido!

Estoque parado é dinheiro parado!

Sim, estoque parado é dinheiro perdido. O problema é que nem todas as pessoas e empresas têm a noção da importância do inventário de estoque e acabam deixando de lado produtos de baixo giro. O primeiro ponto é que para ter um estoque parado foi necessário algum investimento para ter essas mercadorias lá. O segundo ponto é que, caso a empresa não consiga fazer a venda desses produtos de forma ágil, terá dificuldades para gerenciar seu caixa, e sérios problemas para se recompor financeiramente.

Estatisticamente, a falta de fluxo de caixa é um dos principais motivos de falência das empresas (via Administradores.com.br).

Por fim, chegamos ao terceiro ponto: o custo do armazenamento. Essa é outra despesa bem importante. Por isso, estoques parados precisam de espaço físico e pessoas para manuseá-los.

Como se desfazer do seu estoque parado

Sim, você pode se livrar od seu estoque parado

Depois de saber qual a importância de um inventário e conscientizar-se da necessidade de se desfazer de um estoque sem giro, como gestor você já deve ter procurado diversas alternativas para dar vasão ao seu estoque. Seja por meio de promoções diversas, descontos, formas de pagamentos diferenciadas, entre outras opções. Mas nem sempre é tão simples assim. A dificuldade para vender esses produtos muitas vezes é grande, e o tempo que você dedicada para realizar essas vendas também deve ser levado em conta como custo.

Para reduzir o custo e o stress causado pelos estoques obsoletos, nós, do OSucateiro.com, trazemos para o mercado uma plataforma inovadora, permitindo que você cadastre o seu estoque sem giro com um preço atrativo para clientes em todo o Brasil.

Aquilo que para você é um stress, um espaço mal-usado, para alguém pode ser muito útil.

Desde seu início, a plataforma do OSucateiro.com está com foco forte para que empresas de todos os lugares consigam fazer negócios e liberar seus estoques o mais rápido possível, mostrando que sim, é simples e possível dar um destino para seu estoque parado.

Isso mesmo, é fácil se livrar do seu estoque parado!

Para isso, basta acessar nossa plataforma, cadastrar o produto com descrição, fotos, quantidade e valor e esperar pelas primeiras ofertas. Importante: um cadastro bem-feito aumenta significativamente as chances de realizar um bom negócio. Uma foto bem produzida, por exemplo, somada a uma descrição completa do produto, aumentam as chances da venda. Temos clientes com mais de 40.000 anúncios, o que faz com que seu custo seja muito reduzido e eficiente.

Tá esperando o que? É hora de Agir!

Agora é a vez de agir. Realize seu inventário, cadastre-se em nossa plataforma e dê um fim para seu estoque parado. Comece agora!

inventário oportunidade estoque parado
1 curtidas
Compartilhe:
SOBRE O AUTOR

OSucateiro.com

Somos uma empresa voltada para a compra e venda de sobras e ociosidades de qualquer tipo de empresa, desde uma grande indústria até uma simples padaria. :)

Leia também:
A latinha de pregos do meu avô
Estoque em desuso é risco. Transforme risco em oportunidade

A latinha de pregos do meu avô

Aproveite o inventário e transforme risco em oportunidade. Não deixe matéria prima, insumo...

OSucateiro.com

4 min de leitura

Assine a newsletter do OSucateiro.com