4 min de leitura

Opinião: empresas inovadoras idealizadas por pessoas visionárias

Neste artigo, nosso CEO fala sobre inovação feita por pessoas visionárias

Tivemos a honra de falar sobre inovação e necessidade nas empresas para o Jornal Pioneiro. A matéria foi destaque na versão impressa do jornal e contou com a participação do nosso CEO, Rafael Davi Valentini. A seguir, trazemos o artigo completo. 

Empresas inovadoras idealizadas por pessoas visionárias

Com base em frases antigas como “veja uma necessidade e atenda”, organizações saem do zero e alcançam o mundo. A humanidade passa por transformações permanentes, buscando grande parte das vezes o equilíbrio entre viver bem e suprir a demanda de outras pessoas. Isso aconteceu durante a Revolução Industrial nos séculos XVIII e XIX, quando máquinas foram introduzidas ao dia a dia das pessoas para atender suas necessidades. Depois veio a Revolução Tecnológica, em que o impossível aconteceu, o mundo se deparou com a vida virtual, a interação humana a distância, o alcance da satisfação pelo imediatismo de uma forma geral. No entanto, essa facilidade também cansa, afinal, somos humanos.

O novo desafio vem desse novo momento, que pode acontecer amanhã ou em 20 anos. Perguntas são lançadas involuntariamente na cabeça pensante de empreendedores destemidos. Quando será? Como vai ser? O que vai melhorar? Para que lado o mundo vai direcionar a intensão geral? Quem será o comandante desse novo momento? Como surfar nessa onda sem que ela passe por baixo da minha prancha?

Ideias inovadoras surgem desse modo de pensar, de olhar, de avaliar e de agir. Pois bem, OSucateiro.com foi criado e desenvolvido depois que essas questões foram respondidas. Identificamos que o mundo está direcionando os canhões a uma demanda antiga, mas superada pelo capital e pela produção.

Pergunte a você mesmo: como seria se conseguisse ter uma vida equilibrada entre o necessário e o sonho?

Você pode adquirir a casa que quiser, os bens que quiser, pois eles serão úteis a você, mas muitos pertences terão como destino aquele quarto fechado, cheio de coisas inúteis, porque essas coisas não tem utilidade alguma e ainda não deixam você ter um quarto na garagem, que seria útil para guardar ferramentas para mexer nos jardins.

Essa mesma forma de pensar pode ser levada para dentro de qualquer empresa, pois os dias se formam por projetos e desafios e, muitas vezes, necessitam de pessoas que arrisquem, mesmo ciente de que o sucesso é incerto.

Osucateiro.com é uma plataforma que disponibiliza às empresas espaços para comercializarem os estoques parados há muito tempo, sucatas e resíduos e horas de máquinas ociosas, ou seja, trata-se de uma empresa inovadora criada para atender a necessidade de pessoas e empresas ao redor do mundo. Em mais de 65 países, já superamos a marca de 13 mil produtos anunciados desde seu lançamento, em fevereiro de 2016, representando um volume de R$ 20 milhões em negócios. Osucateiro.com é uma empresa voltada ao consumo circular, comercialização de produtos e serviços já disponíveis. Uma empresa franqueadora, ou melhor, a primeira empresa do mundo a franquear uma marketplace. Enquanto alguns postos de trabalho são substituídos por máquinas, a tecnologia necessita de novos profissionais, qualificados e visionários.

O consumo circular será o futuro, aproveitando os recursos disponíveis de forma a usufruir o máximo sem desperdiçar, eliminando assim a necessidade de produção desnecessária.

• • •

Acredita que empresas inovadoras são o futuro? Se você gostou da nossa proposta e quer saber mais sobre o assunto, acesse OSucateiro.com e conheça nossa plataforma.

oportunidade empresas inovação
1 curtidas
Compartilhe:
SOBRE O AUTOR

Rafael Davi Valentini

CEO do Grupo Movestock

Leia também:
A latinha de pregos do meu avô
Estoque em desuso é risco. Transforme risco em oportunidade

A latinha de pregos do meu avô

Aproveite o inventário e transforme risco em oportunidade. Não deixe matéria prima, insumo...

OSucateiro.com

4 min de leitura

Assine a newsletter do OSucateiro.com